Cidadeverde.com

TRE contrata e capacita 360 técnicos para apoio às Eleições 2016

Imprimir

Nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), vai promover o treinamento de 360 auxiliares de apoio às eleições 2016. Os técnicos foram contratados com a finalidade de oferecer suporte às zonas eleitorais na preparação das urnas eletrônicas. 

Durante o três dias de treinamento, os auxiliares conhecerão detalhes sobre a urna eletrônica e receberão orientações sobre as atividades que deverão desempenhar nos cartórios eleitorais. "Eles receberão instruções sobre como se portar, como substituir uma urna eletrônica, como realizar limpeza, manuseio, vistoria, entre outras. Serão repassadas também as informações ao grupo que vai participar da transmissão dos resultados", explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Lima. 

O treinamento dos auxiliares de apoio às eleições vai acontecer no auditório da Faculdade CET, das 08h às 18h. Os profissionais serão disponibilizados às zonas eleitorais no dia 05 de setembro. De acordo com Anderson Lima, mais de oito mil urnas serão instaladas para as eleições 2016 e os equipamentos já estão sendo distribuídos nas zonas. "A previsão é de que na segunda quinzena de setembro as urnas já estejam prontas para a votação", afirmou.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais