Cidadeverde.com

Amadeu Campos propõe a criação de dois Centros Integrados de Reabilitação

Imprimir

O jornalista Amadeu Campos, candidato a prefeito de Teresina nas eleições 2016, destacou, em seu plano de governo, a criação de dois Centros Integrados de Reabilitação, os “Ceizinhos”, que serão instalados nas zonas Norte e Leste. Amadeu também propõe a criação de uma Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência. 

Amadeu explica que, apesar do grande número de pacientes atendidos mensalmente pelo Ceir, localizado na Zona Sul, é importante a criação de outros para zerar a fila de atendimento. 

“Vamos propor a criação de dois Centros nas regiões Norte e Leste para fazer a reabilitação nas duas maiores demandas. Há programas específicos para a criação desses Centros, além de recursos disponíveis para a construção e recursos disponíveis no Ministério da Saúde para custeio, manutenção mensal, mas precisaria de um complemento do município que para que esses Centros sejam uma realidade contribuindo para a humanização do atendimento”, disse o candidato.

Por viver o dia-a-dia de uma pessoa com limitações de locomoção, Amadeu Campos buscar ampliar as políticas de inclusão. Para o petebista, a descentralização dos serviços para outras zonas contribuirá para atender toda a demanda de uma forma mais efetiva. 

“Mais duas unidades na cidade será muito importante em benefício da população trazendo uma agilidade no atendimento e garantindo direitos das pessoas com deficiência da capital”, defendeu. Segundo ele, dados do IBGE, do ano de 2010, apontam que, somente em Teresina cerca de 25% da população tem algum tipo de deficiência. O percentual pode ser considerado elevado.

Coordenadoria Especial 

Outra proposta para ampliar a inclusão social será a criação da Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência, ligada diretamente ao gabinete do prefeito, para promover e articular políticas públicas.

“Nosso programa de governo contará com um conjunto de projetos que virão para amenizar o descaso das políticas públicas municipais nas últimas décadas. Estes projetos serão desenhados e implementados em parceria com o governo do Estado, que tem uma política premiada nacionalmente na área da pessoa com deficiência. Assim, para os próximos quatro anos, a Prefeitura deverá melhorar ainda mais o Programa Transporte Eficiente, cuidar para que todos os prédios e espaços de uso público tenham equipamentos de acessibilidade”, finalizou. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais