Cidadeverde.com

Alexandre Mendonça tem candidatura a prefeito indeferida em São João

Imprimir

A candidatura de Alexandre Mendonça (PROS) à prefeitura de São João do Piauí, no sul do Estado, foi indeferida. A decisão do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 20ª zona eleitoral, foi publicada nessa quinta-feira (1).

De acordo com a sentença, o magistrado levou em consideração a condenação de Alexandre por abuso de poder econômico nas eleições de 2012, o que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa e determinou sua inelegibilidade por oito anos.

No entanto, o juiz deferiu a candidatura do vice de Alexandre, João Sabino Costa Paulo, que é irmão do ex-deputado estadual Roncali Paulo.
 
A decisão da Justiça Eleitoral acatou a recomendação do Ministério Público Eleitoral, que por meio do promotor eleitoral Jacson Santos Borges, pediu a impugnação de Alexandre Mendonça por considerá-lo inapto à disputa das eleições com base na Lei da Ficha Limpa.
 
Com a determinação, os votos destinados a Alexandre, caso ele continue na disputa eleitoral, serão considerados inválidos.

O candidato deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e caso a decisão seja mantida na segunda instância, ele pode ainda recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão já consta no site do TSE (vide foto).

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais