Cidadeverde.com

Secretário diz que ponte JK deve ser reaberta em 15 dias

Imprimir

 

 

A ponte Juscelino Kubitschek no sentido Centro - Leste deverá ser reaberta dentro de 15 a 20 dias, segundo o secretário de transportes do Estado, Guilhermano Pires.  A via foi fechada para reforço dos taludes, já que o elevado foi alargado e recebeu uma via central, chamada Ponte do Meio. 

Estamos realizando reforços embaixo da ponte, para liberar e esperamos que seja até 15 ou 20 de setembro. É apenas o tempo necessário para o fim do reforço. Aí voltamos a abrir a JK e fechamos a ponte do meio, junto com a reforma os canteiros", disse. 

Ele explicou o motivo da demora na obra, que já se estende por três anos. Segundo ele, o problema não é financeiro. 

"Cabe a nós pedir desculpas pelo transtorno alem do necessário, mas estamos com problemas operacionais por parte da construtora, mas a obra tem andado. Acontece que ela anda mais embaixo da ponte do que em cima, porque precisamos fazer um reforço nas pilastras da ponte e isso é um processo difícil, depende de questões bastante técnicas. Mas temos dinheiro em caixa, a obra tem saúde financeira e os recursos estão assegurados para a conclusão", garantiu.  

Ele explicou que a ponte terá uma pista central por onde circularão pedestres e taxistas - que antes tinham passagem pela lateral. O projeto inclui ainda o previsto pelo Plano Diretor da prefeitura de Teresina, segundo secretário. Dessa forma, a circulação dos ônibus também acontecerá pela Ponte do Meio. 

A questão polêmica envolvendo o canteiro central da Avenida João XXIII - ligada à Frei Serafim pela ponte - segundo, o secretário, também foi solucionada. 

"Tivemos que transplantar algumas carnaúbnas para a avenida Cajuína e algumas sobreviveram. As que não, haverá compensação, mas conseguimos salvar muitas, elas continuam compondo a paisagem e garanto que teremos um visual ainda mais bonito ao fim", disse Guilhermano. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais