Cidadeverde.com

Auto Mundo mostra toda a tecnologia do Suzuki S-Cross

Imprimir

Neste sábado(3), o Auto Mundo mostrou as principais mudanças da nova geração do Suzuki SX4, que agora acrescentou um S-Cross na nomenclatura e passou de hatch médio para crossover, do motor 2.0 litros para 1.6 litro e da tração integral para uma inteligente, que varia entre 4X2 ou 4X4.

A “pegada” off-road ainda está presente no S-Cross e um dos principais itens do modelo é o sistema de tração integral sob demanda chamado de All Grip, que consegue interpretar o movimento do motorista ao volante combinado com o micro escorregamento dos pneus no solo e modula a distribuição de torque entre as rodas e o esforço do volante.

Se necessário, a tecnologia ainda aplica frenagem de forma individual em qualquer uma das rodas para garantir aderência e tração. Traz ainda quatro diferentes modos: O “Auto” é o padrão e visa maior economia de combustível e automaticamente muda de 4X2 para 4X4, de acordo com as necessidades do terreno.

Tem o “Sport”, que otimiza as trocas de marchas e as características de torque do motor, dando um aspecto mais esportivo ao carro – também transfere torque para o eixo traseiro. O “Snow/Mud” para pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias. E o “Lock”, que auxilia no extremo off-road quando o veículo está atolado na lama ao distruibuir o torque quase 50/50 entre o eixo dianteiro e traseiro.

Outra tecnologia que merece destaque é o Cruise Control do S-Cross, um piloto automático que mantém a velocidade constante conforme comando do motorista, melhorando assim a eficiência do motor e reduzindo o consumo.

Confira toda a tecnologia do Suzuki S-Cross!

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais