Cidadeverde.com

A VII Parada da Diversidade que acontecerá hoje espera reunir 25 mil pessoas

Imprimir

A VII Parada da Diversidade que acontecerá hoje terá muitas novidades. A concentração será a partir das 15h, na Praça da Bandeira. Às 17h, o arco-íris tomará conta das principais ruas do Centro de Teresina. A expectativa da organização é reunir pelo menos 25 mil pessoas.

Militantes do movimento social, sindicalistas, estudantes, gestores públicos, todos se reunirão para celebrar a diversidade. As mulheres cadeirantes, mais uma vez, abrirão a Parada. Duas novidades para este ano é a participação de parte da bateria da Escola Sambão, dos skatistas e do caminhão das raparigas.

Militantes do movimento LGBT de outros estados também estão em Teresina: o Presidente do Movimento Gay de Minas, Oswaldo Braga. A representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Lurdinha Rodrigues, também está em nossa Capital. São esperadas ainda caravanas dos municípios de Picos, Floriano, Parnaíba, Esperantina, Piripiri, Timon e Caxias.

A Polícia Militar do Piauí, a Polícia Civil e a STRANS resguardarão a segurança das pessoas, além de colaborarem com o disciplinamento do trânsito.

Haverá também ambulâncias com equipe de profissionais de saúde, para atendimento de urgência. Agora de manhã, está acontecendo o Dia de Ação Cidadã, na Praça da Bandeira. Estão sendo oferecidos vários serviços: estéticos, orientação jurídica, orientação nutricional etc.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: