Cidadeverde.com

Amadeu nega plano de chapa alternativa e recorre da decisão da Justiça


 

“Eu firmei meu compromisso e eu não sou de desistir”. A declaração é do candidato a prefeito de Teresina, o jornalista Amadeu Campos (PTB), ao afirmar que mantém a sua candidatura após o indeferimento pela 1ª Zona Eleitoral. Ele negou que haja a possibilidade de uma chapa alternativa com o nome do senador Elmano Férrer (PB), para substituir o seu nas eleições majoritárias. 

Amadeu informou ao Cidadeverde.com que irá recorrer da decisão da juíza Zilneia Gomes, nesta segunda-feira (05), e que a agenda de candidatura está mantida. 

“Como eu disse, eu sou um homem que cumpre a lei, e ela está ao meu lado. Se eu não sou de desistir, imagine quando eu tenho razão. A Lei Eleitoral diz que eu posso me candidatar seis meses antes do período eleitoral. Me filiei no dia 14 de março e então estou legalmente apto a concorrer porque o prazo se encerrou no dia 02 de abril; esse é o meu entendimento e da minha assessoria jurídica. Nós vamos recorrer em segunda instância”, declarou Amadeu.

Sobre a substituição do seu nome, o candidato reforçou que tal atitude não acontecerá. “Fui convidado pelo Elmano para ser candidato e é isso que estou fazendo. Fizemos uma reunião hoje com representantes dos partidos da minha coligação e, o entendimento, é de que a minha candidatura segue. Não há nenhuma tratativa sobre a minha desistência e vamos seguir em frente”. 

De acordo com Amadeu, as atividades de campanha estão todas mantidas e continuarão ocorrendo mesmo que o julgamento chegue a instância superior.

Ele acredita que o indeferimento da candidatura só fortalece a campanha. “Aquilo que não me mata, me faz mais forte. Estamos mais fortalecidos e vamos mostrar para Teresina que temos a melhor proposta porque queremos a mudança”, acrescentou o petebista. 

Estiveram presentes na reunião o secretário de segurança, Fabio Abreu (PTB), o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), o candidato a vicede Amadeu, Décio Solano (PT) e o advogado da coligação, Wildson Oliveira. 

TRE

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí comunicou que o recurso do candidato do PTB ainda não havia chegado ao plenário e por isso não havia sido lido e julgado pela corte do Tribunal até o final da manhã desta segunda (05).

 

Flash Lyza Freitas
Da Redação Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais