Cidadeverde.com

Governo sanciona projetos que vão beneficiar piauienses

Imprimir

Neste mês de agosto, o Governo do Estado do Piauí sancionou três Projetos de Lei de autoria do deputado Antônio Félix. Foram eles o fracionamento do gás de cozinhas, o que destina 30% das vagas da Uespi aos estudantes oriundos de escolas públicas e o que destina à criação de recursos para financiamento de pesquisas e o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí.

O primeiro dá direito ao consumidor ? de baixa renda ? ter opções de escolher o volume de gás envasado. O parlamentar ressaltou ainda que hoje a comercialização é feita em botijões de 2,5 kg e 13 kg . Agora teremos disponíveis também nos tamanhos de 5kg e 8kg. ?O botijão de 8 kg tem um preço entre 20% e 40% mais barato que o de 13 kg?.

A Cota Social na Uespi vai garantir 30% das vagas aos alunos que cursaram o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino. Com isso, o deputado busca diminuir as desigualdades sociais e econômicas da população piauiense no acesso ao ensino superior, da população de baixa renda, principalmente, nos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia.

O terceiro projeto de autoria do deputado estadual Antônio Félix sancionado pelo Governo do Estado neste mês foi o que destina à criação de recursos para financiamento de pesquisas e o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí.

O Lei prevê a criação do Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico?Científico (FUNDES), que será gerido através de um Conselho Diretor vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e vai constar de representante da Secretaria Estadual da Fazenda, Superintendência da Ciência e Tecnologia, um da Assembléia Legislativa, outro da EMBRAPA e EMATER.

Para o parlamentar campomaiorenses, são projetos como esses, de desenvolvimento do Estado e diminuição da desigualdade social, que a população espera que possam contribuir diretamente para melhorar seu dia-a-dia.


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: