Cidadeverde.com

PM faz buscas por seguranças suspeitos em duplo homicídio

Imprimir

Equipes policiais fazem buscas  pelos cinco foragidos suspeitos de participação no conflito que resultou na morte de duas pessoas no município de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km de Teresina. O tiroteio teria sido motivado pela disputa de terras entre funcionários de duas fazendas: Canaã e Anta. 

Os mortos eram da propriedade Canaã. Após o duplo homicídio, os suspeitos fugiram em dois carros, mas um capotou e os amigos das vítimas os capturaram. Três foram presos. 

"O conflito entre eles se arrasta há seis ou sete anos e resultou ontem em um duplo homicídio. Apuramos que houve uma discussão entre os funcionários das duas fazendas. Na propriedade Anta havia oito seguranças e foram justamente eles que discutiram com o pessoal da Canaã e ocorreu o disparo de arma de fogo que atingiu duas pessoas. Os oito seguranças fugiram em Hillux e uma Duster, mas este último carro capotou, e os próprios funcionanários da Canaã fizeram a prisão. Os cinco que estavam no outro veículo estão foragidos", explica comandante da Polícia Militar na região dos Cerrados, tenente-coronel Edson Silva. 

O militar explica que o trio foi preso em flagrante e a Polícia Civil deverá solicitar mandados de prisão para os foragidos. 

Por meio de nota, a empresa RH Segurança- que prestava serviço para a fazenda Anta- informou que os profissionais, estavam no exercício legal da profissão de segurança e que seguiram o procedimento padrão ao constatar a invasão da fazenda. Ainda de acordo com a nota,  foi solicitado que os invasores se retirassem do local, porém os mesmos efetuaram disparos contra a equipe de segurança, o que ocasionou a defesa da equipe de profissionais da RH Segurança.

Matéria relacionada

Dois funcionários de fazenda são mortos por conflito de terras nos Cerrados


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais