Cidadeverde.com

Com zagueiros inspirados, Palmeiras bate São Paulo e mantém vantagem

Imprimir

O Palmeiras permanece invicto diante do São Paulo em sua nova arena e líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time alviverde contou com atuações inspiradas dos zagueiros para ganhar por 2 a 1 de virada no remodelado Estádio Palestra Itália.

Após empate sem gols no primeiro tempo, Chávez colocou o São Paulo em vantagem no início da etapa complementar, mas o time da casa, embalado pela entrada de Gabriel Jesus, virou com cabeçadas de Mina e Vitor Hugo. Em três partidas contra o rival tricolor na arena, o Palmeiras mantém 100% de aproveitamento.

Com 46 pontos ganhos, três a mais que o Flamengo, o Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro e às 18h30 (de Brasília) de domingo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Já o São Paulo, 13º colocado com 28 pontos, recebe o Figueirense às 11 horas do mesmo dia.

Empurrado por sua torcida, o Palmeiras quase inaugurou o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento pela direita, Moisés encontrou Rafael Marques dentro da área. O atacante dominou no peito e bateu para boa defesa do goleiro Denis.

O São Paulo construiu seu melhor ataque no primeiro tempo aos 31 minutos. O ex-palmeirense Kelvin levantou na área e Jean, de costas para a linha de fundo, cabeceou. O argentino Chávez tentou aproveitar o rebote, mas mandou a bola por cima do gol de Jailson.

O zagueiro Rodrigo Caio, lesionado, deixou a partida e acabou substituído por Lyanco. Aos 43 minutos, Tchê Tchê recebeu de Jean pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Allione não conseguiu completar. Pouco depois, o chileno Mena entrou no lugar de Carlinhos.

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e, após fazer duas saídas arrojadas, Jailson não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Kelvin levou a melhor sobre a marcação e cruzou para desvio certeiro de Chávez logo aos dois minutos da etapa complementar.

Em desvantagem no marcador, Cuca resolveu promover a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Allione e viu seu time empatar aos 10 minutos. Jean cobrou falta da intermediária pelo lado direito e Mina subiu para cabecear. Como de praxe, o colombiano comemorou dançando.

O Palmeiras procurou aproveitar o clima favorável após o empate e levou perigo aos 14 minutos. Gabriel Jesus recebeu de Dudu pela direita e cruzou forte. A bola sobrou livre para Zé Roberto, mas o lateral esquerdo chutou por cima do gol defendido por Denis.

Aos 25 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio pela direita, Dudu cruzou e Vitor Hugo usou a cabeça para marcar o gol da vitória. Oito minutos depois, Gabriel Jesus recebeu de Dudu, matou no peito e chutou para grande defesa de Denis. Colocado no lugar de Moisés, Thiago Santos ajudou a garantir o triunfo alviverde.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais