Cidadeverde.com

Amadeu diz que não vai desistir e promete programa de energia solar

Imprimir

O jornalista Amadeu Campos (PTB) abriu nesta sexta-feira (9), a série de entrevistas do Jornal do Piauí com os candidatos a prefeito de Teresina. Durante 15 minutos, o petebista defendeu algumas propostas, dentre elas, o chamamento de 1.600 homens em 4 anos para compor a Guarda Municipal e um programa de energia solar. O petebista ainda mandou um recado aos adversários: não vai desistir da campanha eleitoral.

"O prefeito disse que não se cria uma entidade (Guarda Municipal) de um dia para à noite. Só que ele esquece que é prefeito há 12 anos. Até hoje essa Guarda só existe no papel. Ele chamou só 50 que nem estão trabalhando. Eles não têm farda, equipamento e nem sede. Não sei se eles estão recebendo, sei que eles estão em casa", afirmou.

Segundo Amadeu, todas as capitais do Nordeste têm Guarda Municipal. Ele ressalta que o atual prefeito não tem mais ânimo para investir na cidade. "Primeiro ele dizia que segurança era função do Estado, não era do município. Tanto que ao longo de 12 anos nada foi feito. Agora no ano da eleição foi feito de faz de conta. Eu respeito todos os adversários, agora tem uma diferença: ele não tem mais a vontade e o ânimo de inovar. É o caso da Guarda Municipal. Se ele tivesse iniciado a Guarda em 2013, hoje estaria estruturada. Ao longo dos 4 anos nós teremos os 1.600 homens. Crise existe na gestão das finanças, mas falta de dinheiro não", afirmou, destacando o crescimento do orçamento de Teresina.

"De ano a ano o orçamento do município está aumentando R$ 200 milhões. Que crise é essa, que chegam R$ 200 milhões a cada ano? Há mais dinheiro sim, mas está sendo mal investido. Hoje a prefeitura gasta mais de 90 milhões de reais com empresas terceirizadas. Gasta com horas extras para a Polícia Militar que guarda o Palácio da Cidade. Lá são 36 homens. Esses PMs vão engrossar os quadros da polícia", declarou.

O candidato também falou sobre o Ideb de Teresina. Afirmou que a capital não tinha muito o que comemorar, mesmo ficando com notas entre as três melhores cidades do país.  "Entre as cidades do Piauí Teresina é a quarta, não deveria ser. Quatro mil crianças não têm acesso às creches. Das creches que se tem só funciona um turno. E o resto do dia? Outra coisa, metade das escolas não são climatizadas. Tem criança que passa mal de calor. Isso é atraso. Nós vamos climatizar 100% das escolas", prometeu.

Foto: Thiago Amaral

Para não pesar nos cofres do Palácio da Cidade tanto ar condicionado ligado, Amadeu prometeu construir uma usina de energia solar. "Vamos iniciar o nosso programa de energia solar. A Alemanha utiliza o sol como fonte de energia e Teresina não. Vamos ter uma usina de energia solar. Minha equipe é preparada. A prefeitura vai incentivar que as pessoas coloquem placas em suas casas. Não estou inventando nada. Palmas já fez isso e reduz impostos para quem tem energia solar", disse o petebista.

Candidatura

Amadeu comentou ainda o indeferimento de sua candidatura, que ainda será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O petebista narrou uma série de acontecimentos desde que aceitou o convite para disputar o pleito, dando a entender que sofre uma perseguição.

"Desde o dia que o senador Elmano me chamou para ser candidato são 6 meses de pancada. Disseram que eu não aguentava 15 dias de campanha. Nunca duvide da capacidade de uma pessoa com deficiência. Depois vieram as difamações. Depois veio a canetada do indeferimento. Eu não vou desistir. Estou relatando o encadeamento de fatos. Mas eu aviso: sou duro na queda. Você até cai, mas levanta mais forte", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais