Cidadeverde.com

“De Pernas Pro Ar” induz liberdade criativa de 36 artistas piauienses

Imprimir
  • galeria4.gif Divulgação
  • galeria2.gif Divulgação
  • galeria7.gif Divulgação
  • galeria5.gif Divulgação
  • galeria1.gif Divulgação
  • galeria6.gif Divulgação
  • galeria3.gif Divulgação

Até o dia 30 de setembro o Espaço Cultural Cosme de Oliveira, no Sesc localizado na Avenida Campos Sales, estará ocupado com pinturas, gravuras e instalações  criativas e interativas.

A 9ª exposição ‘De Pernas Pro Ar’, organizada pela União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (UAPPI), destaca a liberdade artística de 36 artistas. Entre os expositores, nomes renomados da arte como o de Dora Parentes, Josefina Gonçalves, Stênio Ferreira, Jota A, Dadinha Leal e do homenageado desta edição, Carlão. 

Reisinha Barbosa, uma das responsáveis pela exposição, destaca que a mostra não tem um tema específico. A intenção é garantir a livre criação dos artistas, cada um com suas diferenças criativas.

“É de pernas pro ar que novas perspectivas se anunciam. Os artistas estão sempre se reinventando, recriando, e o ‘De Pernas Pro Ar’ nos dá a libedade para fazer, criar, pintar da maneira que a gente quiser”, explica Resinha.

Ao todo, 70 telas estarão expostas na mostra. Quem for ao evento será surpreendido por uma “bagunça criativa”: desenhos de ponta-cabeça, telas espalhadas no chão e peças suspensas. 

“Estamos ocupando todos os espaço da sala. A ideia é inverter os olhares do artista e do público”,adianta Reisinha. A exposição está sendo realizada de  segunda a sexta-feira, de 8h as 17h e aos sábado de 8h ao meio-dia. 

Diariamente um artista expositor estará recebendo o público visitante, explicando detalhes sobre suas obras. 

 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais