Cidadeverde.com

Eleições 2016: Coveiros, garis e astrônomos disputam cargos no Piauí

Imprimir

Coveiro, faxineiro, oceanógrafo, astrônomo, gari e marinheiro civil são algumas das ocupações inusitadas descritas pelos candidatos que concorrem a um cargo nas eleições municipais no Piauí, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 9.016 candidatos inscritos no TSE para concorrer no próximo pleito, 1.567 (34,58%) informaram outras ocupações e 25,31% disseram ser agricultores, sendo a ocupação mais presente entre os que disputam uma vaga nos 224 municípios do Estado entre prefeito, vice e vereador. 

A segunda ocupação mais frequente é de parlamentar municipal que querem continuar representando o povo em suas cidades, são 818 candidatos, representando 18,05% do total.  

Dois coveiros são candidatos a vereador um em Caxingó e outro em Ilha Grande do Piauí. Também há dois artistas de circo envolvidos na campanha: um em Teresina e outro em Parnaíba. Já faxineiros são 13 disputando o cargo de vereador. 

Cinco astrônomos são candidatos no Estado: em Olho D’Água, Teresina, Lagoinha do Piauí e Piracuruca disputam vaga de vereador e em Miguel Alves o profissional concorre ao cargo de prefeito. Já um esteticista participa da eleição em Luzilândia e um marinheiro civil em Cajuieiro da Praia.

O oceanógrafo é candidato a vereador em Novo Santo Antônio e o jardineiro em José de Freitas.  

Já a profissão de Gari tem cinco representantes nestas eleições; de sacerdote, membro de ordem ou seita religiosa seis candidatos e dos pescadores 68 candidatos.

As eleições municipais ocorrem no próximo dia 02 de outubro em todo Brasil. 

 

Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais