Cidadeverde.com

Clubes terão que ter muita organização e trabalho para sobreviverem

Imprimir
O calendário da CBF para 2009 está pronto com a necessária antecedência. É bom para os grandes clubes e para a própria CBF. Um enorme número de clubes e jogadores são jogados na lata do lixo. Os chamados pequenos não terão como disputar espaços nas competições mais importantes. Alguns farão um jogo na Copa do Brasil e uns cinco ou seis na Série D e sempre com prejuízo financeiro.

No Piauí normalmente temos 10 clubes considerados da primeira divisão. O campeão vai para Série D , é eliminado logo na primeira rodada da Copa do Brasil, e pronto. Fica claro que as Federações e clubes deverão ter um calendário local e outro regional. Precisamos de um trabalho visando a sobrevivência.

O calendário de CBF

.  Copa do Brasil - De 18.02 a 01.07.

. Campeonato Brasileiro da Série B  - De 01.05 a 29.11.

. Campeonato Brasileiro da Série A - De 03.05 a 06.12.

. Campeonato Brasileiro da Série C - De 24.05 a 22.11.

. Campeonato Brasileiro da Série D - De 05.07 a 15.11.

O calendário da CBF ainda tem as datas reservadas para jogos da Seleção, Libertadores da América, Copa Sul Americana, Copa das Confederações e Mundial de Clubes. Se o futebol do Piauí e de outros Estados quiser sobreviver, trate de se organizar e mostrar serviço. Afinal, os chamados pequenos clubes têm espaços mínimos no calendário geral da CBF.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: