Cidadeverde.com

Soares cobra julgamento do TRE-PI e diz que campanha está prejudicada

O professor Francisco Soares (Rede) compareceu mais uma vez ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, TRE-PI, nesta quarta-feira (14) em busca de informações sobre o julgamento do pedido de recurso para o deferimento de seu registro de candidatura a prefeito de Teresina nas eleições deste ano.

De acordo com o professor, o recurso ainda está sob análise do relator, o juiz substituto Astrogildo Mendes Filho, e deverá ir para o plenário até, no máximo, sexta-feira (16). Ele disse que todas as provas que apresentou à justiça eleitoral favorecem sua candidatura. Além disso, ressaltou que a demora no julgamento está prejudicando a campanha, já que faltam poucas semanas para o dia da votação, 2 de outubro.

“Precisamos logo dessa decisão, porque a gente já está ficando muito prejudicado. Já está mais que provado que houve manipulação da ata e da convenção do meu partido, para favorecer outro candidato à prefeitura”, afirmou Francisco Soares referindo-se ao prefeito Firmino Filho (PSDB).

De acordo com Soares, os documentos apresentados pelo Rede tiveram o horário da convenção alterado e não constam assinaturas de presentes. Além disso, ele diz que a manifestação dele em concorrer ao cargo foi omitida da ata de convenção. “Estamos com expectativa positiva, pois dentro dos autos, temos várias provas. Houve sim, manipulação da ata em que omitiram meu nome”, finalizou.

 

Carlienne Carpaso (Flash)
Lyza Freitas (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais