Cidadeverde.com

COI anuncia desqualificação de medalhista e mais 3 atletas russos por doping

Imprimir

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a desqualificação por doping da russa Maria Abukamova, vice-campeã olímpica de lançamento de dardo nos Jogos de Pequim 2008, e de outros três esportistas russos que participaram dessas Olimpíadas e das de Londres 2012 pelo mesmo motivo.

Em comunicado, o COI confirmou que a reanálise das amostras conservadas desde os Jogos de Pequim há oito anos mostrou o teste positivo de Abukamova por "Turinabol", um derivado da testosterona, a mesma substância localizada nos outros três casos de esportistas russos anunciados nesta terça-feira.

Estes os de são Inga Abitova, sexta nos 10 mil metros de Pequim 2008, Denis Alexeev, 23° na prova de 400 metros dos mesmos Jogos, e a ciclista Ekaterina Gnidenko, oitava na corrida em Londres 2012.

O COI desempossa Abukamova (30 anos) da medalha de prata conquistada em Pequim e Abitova (34 anos) e Gnidenko (23 anos) de seus respectivos diplomas, e pede às federações internacionais de seus esportes que modifiquem os resultados das provas nas quais competiram os agora desqualificados.

Igualmente solicita ao Comitê Olímpico Russo que assegure o total cumprimento destas decisões.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais