Cidadeverde.com

Estudo quebra conceitos e diz que roer unhas afasta as crianças das alergias

Imprimir

Um estudo realizado com mil pessoas pela Escola de Medicina Dunedin, na Nova Zelândia, mostrou que a exposição aos germes na infância pode aumentar a proteção do organismo, benefício que se estende, inclusive, na idade adulta. Entre os hábitos relacionados ao tema que são mais comuns entre as crianças estão roer as unhas e chupar o dedo.

O estudo, concluído por pesquisadores da Escola Dunedin de Medicina, da Nova Zelândia, e publicado no periódico científico Pediatrics, foi realizado com 1 mil neozelandeses durante os seus 5 e 32 anos de idade. Os cientistas observaram que um terço dos participantes do estudo chupavam o dedo ou roíam as unhas com 5, 7, 9 e 11 anos. Depois, todo o grupo foi testado para alergias aos 13 e aos 32 anos.

No primeiro teste, foi constatado que as chances de desenvolver reações alérgicas a ácaros, pelos de animais, etc, havia sido reduzida para 30% entre os jovens que chupavam o dedo e roíam as unhas em comparação aos que não mantinham esses hábitos. Anos depois, o segundo teste apontou que essa proteção acompanhou a idade adulta dos participantes. Esses hábitos, porém, não tiveram nenhum efeito sobre as chances de se desenvolver asma ou rinite.


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais