Cidadeverde.com

Procurador diz que julgamentos no TRE-PI ocorrerão antes das eleições

Imprimir

O procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, informou que houve mudanças no prazo para que todos os recursos sobre registros de candidatura sejam julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Anteriormente, ele havia comunicado que os julgamentos ultrapassariam o primeiro turno das eleições, dia 2 de outubro. Agora, a expectativa é que tudo seja finalizado até o final de setembro.

De acordo com o procurador, o monitoramento do site do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, aponta que o Piauí possui 235 requerimentos de pedidos de registro de candidatos retidos em primeiro grau, ou seja, nas zona eleitorais, aguardando serem deferidos ou não.

“A gente esperava um número bem maior, agora a expectativa é de que até o final de setembro, todos os recursos sejam julgados. Isso depende da velocidade com que os 235 pedidos, que não foram apreciados, sejam decididos logo pelos juízes para que, se houver recurso, sejam processados para chegar ao Tribunal”, explicou Israel.

O procurador também comentou que já chegaram à Corte cerca de 250 recursos. Desses, foram apreciados até ontem, 140. Ele explicou ainda que o número de recursos poderá aumentar, pois estão aguardando os deferimentos pedidos de registros da primeira instância.

Ainda segundo Israel, nesse ano, dos pouco mais de 10 mil pedidos de registros feitos em todo o Piauí, mais de 9.800 já foram deferidos. 
  
 

Carlienne Carpaso
Lyza Freitas (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais