Cidadeverde.com

"Mala" do colégio vira campeão de judô em Teresina

Imprimir

Fernando e Diogo: exemplos na Vila da Paz

O judô piauiense conheceu neste sábado (30) mais um campeão. Depois de ser considerado o "mala" do colégio onde estuda, Fernando Neves provou que deixou a turma do "fundão" na sala de aula e agora é exemplo para os demais colegas. Na categoria até 40kg, ele foi o campeão das Olimpíadas Escolares do Piauí, torneio disputado na zona leste de Teresina com representantes de várias escolas do Estado.

De acordo com o professor Vicente Ferreira Neto, do projeto social do estádio Albertão, as reclamações pelo comportamento de Fernando eram constantes. "Sempre recebi queixas dos professores de que ele era um péssimo exemplo na escola. Hoje já recebo vários elogios dos mesmos professores", comemora.

Fernando, de 14 anos, deve disputar as Olimpíadas Escolares nacionais em outubro, na cidade de Poços de Caldas/MG. Ao lado de Diogo Araújo (até 48kg), outro campeão dos jogos escolares locais, ele é apontado por Vicente como exemplo entre os judocas da Vila da Paz que melhoraram seu desempenho dentro e fora dos tatames. "Eles sempre chegam mais cedo que os demais e me ajudam muito nas aulas", completou o professor.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: