Cidadeverde.com

SDU constrói muro para evitar erosão em avenida na margem do rio Poti

Imprimir

Fotos: Renato Bezerra

Para estruturar o primeiro trecho da Via Sul, que ligará a avenida Marechal Castelo Branco ao acesso da Ponte Wall Ferraz, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul está construindo um muro de arrimo na margem do Rio Poti. O objetivo é dar condições para a implantação da pavimentação e evitar desgastes futuros através de erosões.

Segundo superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, já está pronto mais da metade do muro, feito no estilo “gabião” (telas metálicas preenchidas com pedras). “Essa primeira etapa é importante porque facilitará, de forma mais direta, rápida e confortável, o acesso a Ponte Wall Ferraz de veículos vindos, por exemplo, da zona Norte da cidade através da Av. Marechal Castelo Branco”, lembrou.

A Via Sul, na verdade, trata-se de uma grande obra que, de acordo com o projeto, chegará até o Polo Industrial Sul, passando inclusive pela Estrada da Alegria.

Assim que o muro foi concluído, a via começará a ganhar a pavimentação asfáltica. De acordo com Cleto Baratta, serão implantadas durante todo o trecho calçadas, ciclovia e iluminação. “Ficará muito mais fácil o acesso à ponte, bem como para quem vier no sentido zona Leste para zona Sul, ao sair da ponte”, destacou.

Nesta primeira fase serão investidos cerca de R$ 8,5 milhões. Já na segunda etapa, a obra fará ligação com a ponte da Avenida Gil Martins, já inaugurada. Ao todo, a Via Sul terá uma extensão de quase 30 quilômetros, chegando até o Polo Industrial Sul. Até o acesso a Ponte Anselmo Duas serão investidos aproximadamente R$ 30 milhões.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais