Cidadeverde.com

Amadeu propõe instalação 5 subprefeituras nas zonas de Teresina

Imprimir
  • ammado.jpg Thiago Amaral
  • ammaadeeus.jpg Thiago Amaral
  • amadeuss.jpg Thiago Amaral
  • amadeu.jpg Thiago Amaral
  • amadeeu.jpg Thiago Amaral

O candidato a prefeito em Teresina, Amadeu Campos (PTB), destacou que um de seus planos prioritários de governo será a criação de cinco subprefeituras que vão trabalhar de forma mais completa do que as superintendências de desenvolvimento urbano, que existem atualmente. 

Amadeu Campos explicou que os órgãos serão distribuídos em zonas mais periféricas da cidade para aproximar mais o poder público da população. Nesta segunda-feira(19), o candidato fez gravação da propaganda gratuita eleitoral na praça Rio Branco, no Centro de Teresina e reforçou que está confiante em um segundo turno. 

“Vamos mudar o modelo das SDUs para subprefeituras que vão fazer um papel maior do que as elas fazem hoje. Os órgãos da prefeitura terão posto da Secretaria de Finanças, secretária de Segurança – para resolver problemas de documentos, retirada de segunda via. Já fiz esse acordo com o secretário Fábio Abreu – posto da Agepisa, Eletrobras, Detran, enfim, todos os serviços que a população demanda”, especificou.

De acordo com o projeto de Amadeu, a subprefeitura Norte será na Santa Maria da Codipi, a sul sairá da Barão de Gurgueia e será instalada no Lourival Parente. A subprefeitura Lesta vai para o Satélite e a Sudeste para o grande Dirceu e a quinta seria no Centro da cidade. 

“Às vezes as pessoas andam dez quilômetros para resolver problemas e perdem o dia todo. Vamos colocar os serviços em estruturas e fazer convênios com os governos do Estado e Federal. As subprefeituras vão para perto de onde o povo mora para aproximar a gestão da população, aumentando o controle social e os gestores conhecerem de perto a realidade dos problemas”, declarou.

Amadeu Campos lembrou que desde que sua candidatura foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem sentindo aumento da campanha na reta final. “Desde as adesões à forma que as pessoas têm recebido nosso nome eu tenho percebido que a campanha cresceu e nossa militância está muito mais animada. Dessa forma eu tenho certeza que vamos para o segundo turno”, afirmou. 


Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais