Cidadeverde.com

Após troca de tiros, suspeito por explosões em Nova Jersey e Nova York é detido

Imprimir

Rahami é preso - Reprodução

 

Após uma extensa caçada, o suspeito pelas explosões em Nova York e Nova Jersey foi detido nesta segunda-feira. Ahmad Khan Rahami, um cidadão americano nascido no Afeganistão, trocou tiros com a polícia, deixando dois agentes feridos.

Imagens mostram Rahami, de 28 anos, sendo levado para uma ambulância em uma maca com seu ombro direito ensanguentado e enfaixado. Ele foi detido em Linden, Nova Jersey, a cerca de 30 quilômetros de Nova York.

Linden está localizada ao sudoeste de Elizabeth (Nova Jersey), onde vive Rahami e onde funcionários do FBI encontraram e neutralizaram explosivos em uma estação de trem.

Rahami é apontado como um dos suspeitos pelo ataque no bairro Chelsea, em Manhattan, que feriu 29 pessoas no sábado, e pela explosão de uma bomba horas antes em Seaside Park, no estado vizinho de Nova Jersey, durante uma corrida dos Marines, sem deixar feridos.

No mesmo dia, outra bomba foi encontrada em Manhattan, mas foi desativada pela polícia antes de explodir. Ambas foram feitas com panela de pressão e tinham estilhaços para causar o maior dano possível, segundo fontes policiais.

Rahami é imobilizado e preso - Reprodução de vídeo


Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais