Cidadeverde.com

Parada mundial de hits do Youtube tem 3 brasileiros

Imprimir

Três músicas brasileiras estão na parada semanal de 100 músicas mais tocadas no mundo no YouTube. "Malandramente", de Dennis DJ, Nandinho e Nego Bam (53º), "Bumbum granada", de Zaac & Jerry (59º), e "Eu sei de cor", de Marília Mendonça (94º), estão no top 100 global de faixas, divulgado pelo Google. Veja a lista completa.

Outro ranking semanal do YouTube, o de artistas mais tocados, tem 9 nomes brasileiros. Esta lista soma a reprodução de todas as faixas dos músicos. Marília Mendonça está em 21º lugar, com faixas que tiveram 53 milhões de audições entre 9 e 15 de setembro.

Maiara e Maraisa (25º), as cantoras gospel Bruna Karla e Aline Barros (58º e 69º), Henrique e Juliano (80º), Jorge e Mateus (90º), Zezé di Camargo e Luciano (92º) e o cantor gospel Anderson Freire (95º) também estão presentes.

Quatro meses de 'Bumbum granada'
Das faixas brasileiras, a que está há mais tempo no ranking mundial é "Bumbum granada", que completou quatro meses na parada. A música está atualmente na 59ª posição global. O funk de Zaac & Jerry chegou a ficar em 8º lugar entre as mais tocadas do mundo no YouTube, no início de junho. Só o clipe oficial foi visto 174 milhões de vezes.

"Malandramente" está na 53ª posição atual, e completou 11 semanas no ranking. O clipe tem 47 milhões de visualizações. Já "Eu sei de cor" estreou nesta semana na parada do YouTube, em 93º lugar. O clipe tem 29 milhões de cliques em menos de um mês.

Como funciona
A lista considera todas as audições das músicas no YouTube, seja em clipe oficial ou em vídeos de fãs, registros ao vivo e outros usos das faixas. As reproduções são identificadas pela ferramenta Content ID do Google, que identifica e controla o conteúdo sonoro do site.

Estrangeiros no ranking
"Closer", de Chainsmokers e Halsey, foi a faixa mais tocada no YouTube na última semana. "Cold water", de Major Lazer com Justin Bieber e MØ?? está em 2º e "This is what you want", de Calvin Harris e Rihanna está em 3º.

A parada de artistas foi liderada por Juan Gabriel, cantor mexicano que morreu no final de agosto. O Chainsmokers ficou em 2º e Justin Bieber, em 3º.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais