Cidadeverde.com

Mais de 300 crianças são vítimas de violência somente na zona Leste este ano

Imprimir

Em 2015, quase 800 casos de violência e maus-tratos contra crianças foram registrados na capital e, neste ano, mais de 300 já foram contabilizados somente na zona Leste. A informação é do IV Conselho Tutelar, que recebe as notificações da região e alerta para o número de casos de maus-tratos.

Os casos de acordo com o coordenador do IV Conselho, Djan Moreira, os conselhos hoje  estão trabalhando com uma demanda acima do limite e, com o aumento nos casos de violência e maus-tratos, é importante que sejam criados pelo menos mais quatro para se adequar as normas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O conselheiro explica que somente na zona Leste, nos primeiros seis meses deste ano, já foram contabilizados mais de 300 casos de violência contra crianças e adolescentes. “Geralmente são casos que vão de negligência, que é o de maior incidência, violência física maus-tratos, violência sexual, que temos alguns, além de evasão escolar e conflito familiar. Esses casos são todos acompanhados pelo conselho, que algumas vezes encaminha para a polícia”, afirma.

A maioria dos casos acontece em casas com pais usuários de drogas e famílias desestruturadas. Em alguns, crianças vivem uma espécie de abandono da família, dormindo na rua, ou ainda se envolvendo com o tráfico e crimes.

 

Diego Iglesias
Redacao@cidadeverde 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais