Cidadeverde.com

Preso suspeitos de fraude de R$ 63 mi em compra de remédios

Nove pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (1º) no interior de São Paulo suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que causou um prejuízo de cerca de R$ 63 milhões ao Estado.

O dinheiro foi usado na compra de remédios fora do protocolo do Ministério da Saúde, usados para o tratamento de psoríase, doença caracterizada por inflamações na pele. Os medicamentos não eram disponibilizados gratuitamente pelo governo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o grupo atuava na região de Marília, a 435 km de São Paulo. A chamada Operação Garra Rufa, realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde de São Paulo, descobriu que os golpistas convenciam portadores da doença a ingressar com ações na Justiça, obrigando o governo de São Paulo a comprar medicamentos de laboratórios envolvidos no golpe.

Entre os presos, estão médicos, representantes comerciais e advogados. Na manhã desta segunda, a Polícia Civil cumpre 12 mandados de busca em Marília. Os presos foram encaminhados para a delegacia seccional da cidade.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: