Cidadeverde.com

Terceira fase da Operação Bombeiro prende mulher suspeita de tráfico

Imprimir

Foi presa na tarde de ontem (26), Franciele Matos, no bairro Aeroporto, zona Norte, em cumprimento de mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico. Matheus Zanatta, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), declarou que ela é esposa de Adriano Leonardo Bezerra, preso em julho deste ano junto com o pai, Paulo Leonardo Bezerra, o "Leo Pezão". 

"Ela era responsável por guardar o entorpecente, não vendia diretamente, mas ajudava na guarda da droga. Quando o sogro dela avisava que a polícia se aproximava, ela escondia", explicou o delegado sobre a participação de Franciele no esquema. 

O grupo atuava na venda de droga no Real Copagre, zona Norte. A prisão preventiva da mulher foi pedida e, segundo o delegado, o Ministério Público levou a denúncia à justiça por tráfico e associação ao tráfico. Ela será conduzida à penitenciária feminina. A polícia não encontrou, com ela, no momento da abordagem, nenhum material ilício. 

A Operação Bombeiro foi deflagrada em maio deste ano. Foi preso Rafael de Sales Gomes, aluno do curso de formação de Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí. Com ele, a polícia apreendeu 8 kg de cocaína e cerca de R$ 8 mil em dinheiro. Ele integrava o esquema de venda de drogas com Adriano e Paulo Leonardo. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais