Cidadeverde.com

Neilton e Diogo marcam e garantem a vitória do Botafogo sobre o Corinthians

Imprimir

No duelo de alvinegros, o Botafogo levou a melhor e venceu o Corinthians por 2 a 0. A partida era válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi realizada no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

Foto: Ide Gomes / FramePhoto

 

Com o resultado, o time carioca chega aos 41 pontos e ocupa a 9ª colocação, mesmo pontuação do time paulista, em oitavo pelos critérios de desempate.

A fase do alvinegro paulista não é boa. Sem Giovanne Augusto e Rodriguinho suspensos, Carille escalou Marciel e Willians no time titular. No entanto, a equipe paulista não rendeu o esperado e viu o Botafogo dominar a primeira etapa na Ilha do Governador.

Aos 24 minutos, Neilton dividiu a bola com Yago e ela acabou sobrando no comando do ataque para Vinicius. O atacante rolou para a chegada de Neilton que tocou por cima de Walter para abrir o placar do jogo. Já no final da etapa, aos 38, Fágner fez uma lambança ao tentar afastar a bola de calcanhar e deu um presente para Diogo Barbosa. O meia entrou na área livre e soltou a bomba para ampliar o marcador.

O Corinthians voltou mais disposto para o segundo tempo, mas manteve a desorganização e a falta de criatividade ofensiva. Com o Botafogo mais recuado e buscando matar o jogo no contra ataque, a partida caiu de ritmo. 

Aos 11 minutos de jogo, Marlone tentou o chute cruzado, mas a bola acabou batendo em Emerson. O auxiliar viu mão do lateral e marcou a penalidade para o Corinthians. Marquinhos Gabriel foi para a cobrança, mas Sidão caiu no canto direito para salvar o Botafogo com uma grande defesa. O time paulista tentou se manter no ataque, pressionar, mas o Botafogo se fechou na defesa e garantiu uma importante vitória.

O Corinthians volta a campo para a 29ª rodada do Brasileirão já nesta quarta-feira. O alvinegro paulista enfrenta o Atlético Mineiro em casa enquanto o Botafogo só joga no domingo, contra o Figueirense em Florianópolis.


Fonte: GOAL

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais