Cidadeverde.com

Em jogo eletrizante, Barcelona ensaia reação, mas perde para o Celta

Um ano depois de ser goleado por 4 a 1, o Barcelona (4º) voltou a sofrer uma dura derrota no estádio Balaidos, ao perder por 4 a 3 para o Celta de Vigo (10º), neste domingo, um resultado que deixou o Atlético de Madri na liderança.

A sétima rodada da Liga Espanhola viu os dois 'gigantes' tropeçar. Pouco antes do revés catalão, o Real Madrid não conseguiu se impor em casa diante do modesto Eibar (1-1), o quatro empate seguido dos comandados de Zinedine Zidane.

Esses resultados beneficiaram os Atlético, que obteve uma valiosa vitória por 2 a 0 sobre o Valencia, que poderia ter perdido de goleada se o brasileiro Diego Alves não tivesse defendido dois pênaltis. O time 'colchonero' lidera o campeonato com os mesmos 15 pontos do Real Madrid, levando a melhor sobre os 'merengues' no saldo de gols (12 contra o 9).

Já o atual campeão Barcelona ficou apenas em quarto, com 13 pontos, um a menos que o Sevilla (3º), que no sábado superou o Alavés (12º) por 2 a 1, com um passe genial de Paulo Henrique Ganso no primeiro gol andaluz.

Revelado no Santos junto com Ganso, Neymar deixou sua marca na Galícia, ao converter um pênalti, mas não foi suficiente para evitar a derrota catalã.

Foi a terceira partida do Barça sem o argentino Lionel Messi, que fez muita falta neste domingo. Contra o Sporting Gijón (5-0) e Borussia Moenchengladbach (2-1), os catalães conseguiram se impor, mas desta vez a defesa vacilou, levando três gols em 11 minutos no primeiro tempo.

Pione Sisto abriu o placar aos 22, Iago Aspas ampliou aos 31 e Jérémy Mathieu anotou contra o terceiro gol do time da casa dois minutos depois.

Tudo apontava para mais uma goleada, como no dia 23 de setembro de 2015, mas o Barça esboçou uma reação no segundo tempo. Piqué descontou de cabeça aos 13 e Neymar descontou de pênalti, anotando seu quarto gol no campeonato, dois a menos que o francês Antoine Griezmann, do Atlético.

Quando parecia que os visitantes iriam conseguir virar o jogo, o goleiro Ter Stegen cometeu uma falha monumental, ao chutar em cima de Pablo Hernández após recuo de Jordi Alba. A bola atingiu o meia em cheio e voltou para morrer nas redes. Piqué voltou a marcar de cabeça a três minutos do fim, mas já era tarde demais para evitar a segunda derrota do Barça no campeonato.


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais