Cidadeverde.com

O que de melhor aconteceu na rodada europeia de fim de semana

Imprimir

Foi o fim de semana dos tropeços de líderes, pelo menos na Alemanha, na Espanha e na Inglaterra. Manchester City, Bayern e Real Madrid falharam em vencer seus jogos e acabaram permitindo a aproximação de adversários na tabela. 

Quer saber o que mais chamou a atenção neste fim de semana de futebol na Europa? Então veja só o nosso resumo:

Alemanha: Deu o maior bode

Ninguém esperava, mas o Bayern não venceu nesta rodada e perdeu os 100% de aproveitamento. E foi contra o Colônia, em casa, num empate por 1-1. Certamente a grande surpresa do fim de semana, uma partida que era considerada praticamente ganha por antecedência pelos bávaros.

Agora a briga fica mais acirrada, já que o Hertha também venceu (o Hamburgo, por 2-0) e ficou a três pontos de distância. Era para o Dortmund entrar na onda e também colar no Bayern, mas uma derrota dos aurinegros para o Leverkusen, fora de casa, atrapalhou os planos dos meninos de Thomas Tuchel. A coisa ficou equilibrada agora.

O G4 da Alemanha, após seis rodadas, é este: Bayern com 16, Hertha com 13, Dortmund e Colônia com 12. Logo atrás vem o RB Leipzig, também com 12. Segura!

Espanha: Não era dia dos gigantes

O Atlético de Madrid herdou a liderança de forma bizarra nesta rodada do Espanhol. Com 15 pontos, os colchoneros alcançaram o rival Real Madrid e passaram no saldo de gols. Tudo isso porque venceram o Valencia na manhã de domingo, por 2-0, e contaram com tropeços de Real e Barcelona. Pois é, quem diria.

A dupla de gigantes, ampla favorita ao título, acabou escorregando. Primeiro foi o Real Madrid, que não passou do Eibar e só ficou no 1-1, depois, veio o Barcelona, que levou uma traulitada do Celta e apesar de ter corrido atrás do empate, acabou mesmo saindo de campo com um placar alarmante de 4-3. Abre o olho, Luís Enrique. Porque agora, quem vem em terceiro é o Sevilla de Jorge Sampaoli, que passou pelo Alavés por 2-1 e voltou à briga.

De momento, o G4 da Espanha é este, após sete jornadas: Atlético de Madrid e Real com 15, Sevilla com 14 e Barcelona com 13. O Villarreal também soma 13 e persegue os catalães.

França: Voltando à normalidade

O Nice continua na ponta do Francês por ter derrotado o Lorient na rodada. Entretanto, diferentemente dos últimos fins de semana, Monaco e Paris Saint-Germain fizeram a sua parte para devolver a emoção ao campeonato. Os monegascos não tiveram dó do Metz e meteram 7-0 no placar para segurar a vice-liderança. Já os parisienses, não encantaram, mas ao menos bateram o Bordeaux por 2-0 e recuperaram a moral.

Por último nos destaques, o Lyon também venceu seu confronto frente o Saint-Etienne e subiu um pouco na tabela, chegando aos 13 pontos, na quinta posição. Será que este é o começo de uma arrancada dos Gones? Vamos esperar.

Por agora, após oito jornadas, o G4 do Francesão é este: Nice, com 20, Monaco com 19, PSG com 16 e Toulouse com 14.

Inglaterra: Adeus, invencibilidade

Só há um invicto após sete rodadas no Inglês. E ele não é o Manchester City de Pep Guardiola. O único imbatível na competição (ou Highlander) é o Tottenham de Mauricio Pocchettino, que em duelo direto com os Citizens, venceu por 2-o em Londres, para esquentar a briga na classificação.

A diferença agora é de um ponto só entre o City e os Spurs, também permitindo a chegada do Arsenal, que embalou e ganhou mais uma, agora passando pelo Burnley. O placar foi magro, mas serviu. Quem também comemora é o Liverpool, que sofreu para derrotar o Swansea em Gales para assumir a quarta colocação com um resultado bravo de 2-1. 

Sobe também o Chelsea, que finalmente voltou a vencer e bateu o Hull por 2-0. Já o United de Mourinho, ih, rapaz… só empatou em casa com o Stoke, tem de melhorar muito ainda. Após sete rodadas, o G4 do Inglês é formado por Manchester City, com 18, Tottenham, com 17, Arsenal e Liverpool com 16. Emocionante.

Itália: Passeio juventino e clássico na capital

Quer uma notícia óbvia? A Juventus venceu com folga na rodada e dominou o Empoli com a vantagem de 3-0. E claro, continua líder por pelo menos mais uma partida. O que muda aqui no Italiano é que o Napoli deixou a Roma chegar perto ao cair para a Atalanta, fora de casa, por 1-0. Agora só um ponto separa os napolitanos dos romanistas.

Pois é, e essa diferença pode ser revertida na próxima vez que os dois entrarem em campo pela Serie A, em confronto direto. Neste domingo, a Roma jogou bem e passou pela Inter com um placar de 2-1. Vencer em um clássico certamente acende os ânimos para a sequência. 

Animado também está o Milan, que virou um jogaço contra o Sassuolo por 4-3, com direito a duas reviravoltas no marcador. Loucura. A Lazio também está empolgada, firme na quarta posição e com a consistente atuação diante da Udinese, que lhe rendeu um triunfo por 3-0. Está esquentando a briga no grupo de cima.

Após sete rodadas, o G4 da Itália está assim: Juventus com 18, Napoli com 14, Roma e Lazio com 13. Chievo e Milan também marcam 13, vigiando de perto a situação neste grupo.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais