Cidadeverde.com

Júlio César comemora número de votos do PSD: "É o primeiro do Piauí"

Imprimir

Apesar de ter perdido no 1º turno em Teresina, o PSD está em festa após o fechamento das urnas. O partido está comemorando a marca de 326 mil  votos em todo o Estado, o que, segundo o presidente estadual da sigla, deputado federal Júlio César, deixou a legenda na 1ª colocação no Piauí.

"O PSD fez 25 prefeitos, mas todos os candidatos tiveram 326 mil votos. O PP fez 40, mas todos os candidatos do partido tiveram 284 mil votos. O PSDB fez 7 e, dentre eles, Teresina, mas a soma de todos os votos ficou em 3º lugar, com 270 mil votos. O PMDB fez 21 prefeitos e teve 170 mil votos", comemora, citando ainda que PSB fez 35 prefeitos e PT 37.

Para Júlio César, o número de prefeitos pode até ser importante, mas a quantidade de votos demonstra muito mais o crescimento de uma legenda. "Toda eleição é voto que vale. O PSD sai desta eleição com o maior número de votos e o 3º maior número de prefeito do Brasil. Nós crescemos 8%. Temos mais de 500 prefeitos", declarou.

O presidente da sigla reconheceu que o partido ajudou pouco Dr Pessoa em Teresina e disse que o candidato desponta como liderança política da capital.

"Eu quero enaltecer o trabalho de Dr Pessoa. Todos nós esperávamos que houvesse 2º turno, mas os outros não tiveram bom desempenho. Fez uma campanha modesta. Teve uma participação pequena do partido. É um nome respeitado e nas próximas eleições será muito bem avaliado", avaliou.

Júlio César ressaltou, ainda, que sai das eleições sem nenhum ressentimento com qualquer partido. "Não tenho ressentimento de ninguém. Quem tiver mais competência ganha. Não tenho ressentimento de nenhum partido. Estamos é muito felizes, já que ganhamos em número de votos", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais