Cidadeverde.com

Secretário da seleção argentina “culpa” Messi por condição física

Imprimir

Mais uma vez, as lesões tiraram Lionel Messi dos campos neste começo de temporada do futebol europeu. Discutindo sobre a situação física do camisa 10, o secretário de seleções da Argentina, Jorge Miadosqui, culpou a excessiva vontade de Messi em sempre estar atuando.

“Creio que a seleção cuida da melhor maneira. Temos que ter cuidado com todos os jogadores. Quem não se cuida é o jogador, que sempre quer jogar. É preciso agradecer aos jogadores que vêm porque o fazem pela camisa, pela glória”, afirmou Miadosqui à ESPN argentina.

Messi sofreu uma distensão na virilha durante o empate em 1 a 1 com o Atletico de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no dia 21 de setembro. “Ele estará de volta ao Barcelona e esperamos tê-lo para as Eliminatórias de novembro. Temos uma relação normal (com o Barça)”, completou o secretário.

Nesta terça-feira, o argentino foi a campo pela primeira vez após sua lesão e trabalhou levemente, retomando os contatos com a grama.

Sem seu maior jogador, a Argentina irá enfrentar o Peru (6 de outubro) e o Paraguai (11) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Os confrontos são essenciais para os argentinos, já que, em novembro, a equipe terá dois jogos difíceis: Brasil (11) e Colômbia (15), voltando a atuar apenas em 2017.

Atualmente, a albiceleste é a terceira colocada das Eliminatórias, com 15 pontos, empatada com o Brasil, que vence no saldo de gols. O Uruguai lidera com 16 tentos. Colômbia e Equador (13) completam a zona de classificação para a Copa do Mundo – tendo o quinto lugar direito à repescagem mundial.

Para Edgardo Bauza, técnico da equipe argentina, a ausência do craque poderá ser positiva para a equipe. Segundo o treinador, Messi poderá disfrutar de um bom descanso, fazendo com que ele chegue 100% para os próximos compromissos.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais