Cidadeverde.com

Cepisa não cumpre acordos estabelecidos em ACT

Imprimir

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários ? Sintepi se reuniu hoje(02) com trabalhadores da Cepisa em Assembléia geral, em frente à sede da empresa, para tratar de alguns assuntos referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O acordo fechado há cerca de dois meses entre o Sindicato, trabalhadores e a direção da empresa, não está sendo cumprido em algumas cláusulas, como a não implementação do plano de saúde odontológico, plano de benéfico da Facepi e promoções por desempenho do PCCS.
 

Além disso, o presidente do Sintepi, Francisco Marques, repassou informações sobre o 8° Encontro Nacional dos Urbanitários, o ENU, que aconteceu em Belém, Pará. No encontro, entre outras discussões, foi debatida a nova estrutura das empresas distribuidoras de energia e o lançamento da criação de uma Intersindical das Distribuidoras Federais de Energia, para lutar pela igualdade dos direitos dos trabalhadores.

A partir de agora, a Cepisa deixa de ser federalizada e passa a fazer parte do Sistema Eletrobrás, assim como outras empresas do Norte e Nordeste, incluindo as companhias energéticas de Alagoas, Rondônia, Amazonas, Acre e Roraima.

O presidente explica que foi importante essa mudança porque poderá trazer grandes benefícios para trabalhadores do setor. "Agora, com a unificação da gestão das empresas distribuidoras de energia estaremos trabalhando para unificar direitos e benefícios dos trabalhadores das seis empresas de energia que fazem parte do Sistema Eletrobrás", afirma.

Marques acrescenta que a criação da Intersindical acontecerá em novembro, em Rondônia, por ocasião da realização do Congresso dos urbanitários da região Norte. A Intersindical irá reunir representantes dos sindicatos dos urbanitários das empresas distribuidoras de energia, com o objetivo de estabelecer uma unidade na defesa dos direitos dos trabalhadores nas relações com as empresas distribuidoras.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: