Cidadeverde.com

Juíza pede vista e TRE adia decisão sobre eleição em Itaueira

Imprimir


A juíza Maria Célia Lima, do Tribunal Regional Eleitoral, pediu vista durante votação do processo de cassação do registro de candidatura do prefeito Quirino Avelino, do PTB, na cidade de Itaueira.

O prefeito, que tenta reeleição, ficou em primeiro lugar na votação, mas estão com os votos nulos porque seu registro foi indeferido pelo juiz.

O relator do processo é o desembargador Edvaldo Moura, que votou pela cassação do registro.  O juiz Antônio Lopes, acompanhou o relator. O juiz Geraldo Magela abriu divergência e votou pelo deferimento.

O magistrado Agrimar Rodrigues de Araújo também votou pelo deferimento. A juíza Maria Célia Lima, que poderia desempatar pediu vistas no processo e somente na segunda-feira voltará em pauta no Tribunal.    

Atualização às 12h

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, TRE-PI, está neste momento julgando o registro de candidatura do prefeito Quirino de Alencar Avelino (PTB), do município de Itaueira, a 344 km de Teresina, que é uma das cidades que está com eleição indefinida. O prefeito, que tenta à reeleição, obteve 4.193 votos contra seu adversário, Chico Moura (PSD), que obteve 2.666 votos.

O registro de candidatura de Quirino Avelino foi cassado pelo juiz da comarca do município e por conta disso ele teve os votos anulados. O candidato recorreu ao TRE-PI e o pleno vai bater o martelo hoje, se ele será reeleito ou não, porque pela quantidade de votos ele seria reeleito.

O relator do processo é o desembargador Edvaldo Moura que está neste momento lendo seu voto. O procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, já deu uma decisão autorizando o registro de Quirino e cassando a decisão do juiz de 1ª instância, o que é uma primeira vitória para o candidato.

O TRE-PI tem que julgar ainda os processos referentes ao candidatos a prefeito dos municípios de Miguel Leão e São Miguel do Tapuio, que tem estão na mesma situação de Itaueira.

Aguarde mais informações

 

Flash de Yala Sena
Da Redaçao, Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais