Cidadeverde.com

Governo quer recuperar e criar 700 quilômetros de estradas no Piauí

Imprimir
O secretário estadual de Transportes, Luciano Paes Landim, informou hoje(02) que tanto sua Secretaria quanto o Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER) estão fazendo um levantamento da malha rodoviária do Estado, para reforma e criar novas estradas, envolvendo 700 quilômetros em todo o Estado.
 

Segundo Luciano Paes Landim, somente na Secretaria, 18 estradas estão sendo diagnosticadas para se fazer um mapeamento de reforma e implantação. ?O DER também tem muitas sendo monitoradas. O todo deve envolver cerca de 700 quilômetros de estradas estaduais?, destacou.

O mapeamento deve ser entregue até o mês de novembro ao governador Wellington Dias, que deverá escolher as estradas prioritárias, que serão implantadas e/ou reformadas.

Cerrados

Nesta quarta-feira(03), o governador vai se reunir com o secretário de Transportes e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para procurar soluções para o escoamento da produção dos Cerrados.

Em reunião conjunta das comissões técnicas da Assembléia Legislativa foram aprovados dois empréstimos do governo. O primeiro junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 190 milhões, para investimentos na recuperação de estradas e obras de infra-estrutura no Estado. O segundo, de R$ 15 milhões, na Caixa Econômica Federal, para saneamento básico nos municípios de Picos, Valença e Floriano.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: