Cidadeverde.com

Dr Pessoa diz que não foi abandonado, mas não foi abraçado pelo PSD

Imprimir

O deputado estadual Dr Pessoa afirmou, nesta segunda-feira (10), que poderia ter recebido mais apoio do PSD na eleição de Teresina. O ex-candidato acredita que isso poderia até ter influenciado no resultado do pleito eleitoral vencido por Firmino Filho (PSDB) no primeiro turno.

"Não fui abandonado, mas não fui abraçado. Gostaria de ter tido um apoio maior do meu partido, consequentemente o resultado seria bem diferente do que está aí, embora tenha tido um resultado que foi agressão total à democracia. Foi uma invasão econômica", disse o parlamentar, que terminou a corrida pelo Palácio da Cidade em 2º lugar com 39,34% dos votos (160.420).

"Eu esperava muito mais do meu partido, mas não vou jogar fava. Se eu tivesse tido um apoio mais pujante", acrescentou.

Mas o que incomodou mesmo Dr Pessoa foi a união de partidos em torno de Firmino Filho. O chamado blocão, segundo ele, gerou um poder econômico muito grande no pleito.

"Tentaram de todas as formas me desqualificar, mas não conseguiram. Vieram com agressão, depois foram ao Rio de Janeiro onde me formei. Investigaram no interior onde nasci e não encontraram nada. Sozinho eu enfrentei o blocão", declarou.

"Não poderia levar mágoa, rancor. Eu só tenho a agradecer o povo de Teresina pela generosidade", acrescentou.

Para Dr Pessoa, os elogios de Firmino a ele são devido ao fim do processo eleitoral. "Eu sempre fui independente. Ele (Firmino) tentou de todas as formas me enterrar vivo. Meu maior amigo é o Ronney Lustosa. Ele chegou um dia e me disse que tinha 3 caminhos para mim: se juntar com ele, sair candidato ou faltou dizer que vai me destruir. O objetivo era me deixar sozinho falando sozinho. O poder econômico não me destruiu", desabafou.

Planos pro futuro

De férias, Dr Pessoa disse que ainda não está pensando no processo eleitoral de 2018, onde não está descartada uma candidatura a deputado federal. "Quem me guia é Deus e o povo de Teresina. Tem 30 anos que eu não tiro férias. agora estou descansando o cérebro. Não estou pensando nisso ai não", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Dr Pessoa