Cidadeverde.com

Aprenda a fazer 3 exercícios em casa para aumentar o bumbum

Imprimir

Estes exercícios para aumentar o bumbum poder ser feitos em casa porque não precisam de aparelhos e são fáceis de fazer. Eles ajudam a fortalecer a musculatura da região glútea, deixando-a mais firme e maior, sendo útil também para combater a celulite porque melhora a circulação sanguínea e linfática das pernas e do bumbum. Esta série de exercícios podem ser feitos em dias alternados para iniciantes e diariamente para mais avançados, mas é preciso cuidado para não sentir dor nas costas, joelhos e tornozelos. Caso isto aconteça, é importante , procurar um profissional de Educação Fisica e parar o exercício e descansar durante 1 ou 2 dias e, se a dor persistir, ir ao médico.


Exercício 1- Caminhada com agachamento
Caminhar dando passos largos e, a cada passo, agachar, como mostra a imagem.


Exercício 2- Subida unilateral na cadeira
Subir na cadeira, com apenas uma perna de cada vez, como mostra a imagem , tendo o cuidado de ter um apoio firme e solido ao subir. (cuidado com cadeiras de plastico)


Exercício 3 - Agachamento com salto
Agachar com as pernas afastadas e, quando levantar, dar um salto e a seguir agachar novamente, sucessivamente. Quando agachar é importante , amortecer flexionando os joelhos diminuindo o impacto nesta articulação e deixar a coxa paralela ao chão, para que realmente os glúteos sejam trabalhados.

 

Cada exercício deve ser feito de forma contínua durante 30 a 60 segundos de acordo com o grau de treinamento. Quando acabar o exercício, descansar entre 10 e 30 segundos e iniciar o exercício a seguir. Ao final dos 3 exercícios, pode-se recomeçar a série mais 2 vezes. Neste caso, cada exercício deve ser feito pelo menos 3 vezes, sendo 30 a 60 segundos  de cada vez.

 

Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais