Cidadeverde.com

Ação social distruibui lanches e brinquedos em comunidade carente no Dia das Crianças

  • _MG_7747.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7744.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7741.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7737.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7732.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7727.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7725.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7723.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7720.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7718.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7715.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde
  • _MG_7705.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde

A fé e devoção em Nossa Senhora Aparecida fez com que a empresária Diana Priscilla levasse alegria para as crianças, nesta quarta-feira (12), quando se comemora, em todo o país, o dia da santa, considerada a padroeira do Brasil, e o dia das crianças. Hoje, Diana se reuniu com o projeto social “Ajudar Faz Bem”, e distribuíram brinquedos e lanches regados com muita brincadeira de diversão para 130 crianças.

A ação social ocorreu no bairro Campestre Leste, na zona Leste de Teresina. Emocionada, Priscila chorou ao ver que a festinha, realizada sozinha por alguns anos, ganhou maior proporção, ajudando ainda mais crianças, com a chegada dos voluntários do “Ajudar Faz Bem”.

 “Eu já tenho esse trabalho faz um tempinho. Eu sozinha entrego presente há uns 5 anos. Só agora conheci o grupo, e hoje nós temos essa festinha com essa proporção. Tudo que fiz foi por vocação, por fé, por gostar muito dessa data, que me emocionada muito. É muita emoção.  Eu sou muito devota da santa. Graças a Deus temos essa festinha e podemos ajudar mais crianças”, comentou Diana.

Já o coordenador do projeto Ajudar Faz Bem, Eric Bezerra, disse que o grupo começou a partir de uma atividade solidária com os amigos do trabalho para promover a doação de alimentos para moradores de rua, em Teresina, no início desde ano. Desde então, o grupo, que contou com a participação de amigos e familiares, vem organizando atividades promovendo alegrias, doação de brinquedos e alimentos, dentre outros. 
 
“A gente não esperava que iríamos fazer outras ações, mas como conhecemos muitas pessoas sem acesso a muita coisa, isso nos tocou e fez com que pensássemos em novos projetos. A gente queria proporcionar algo especial para as crianças mais carentes para que, pelo menos no dia de hoje, essas crianças, que não teria um presente para receber, ganhasse um.  Queremos fazer o bem a elas, fazer com que elas sorrirem”, acrescentou o coordenador.

Douglas da Silva, de oito anos, foi uma dessas crianças que “ganhou o dia”, como ele mesmo disse ao Cidadeverde.com: “eu vim aqui ganhar um presente de dia das crianças”, disse o pequeno, que participou da festinha junto com os amiguinhos do bairro e os irmãos Cristiane, de sete anos, Jhones, de dois e a caçula, Sofia, com apenas 4 meses. A mãe dos meninos, a dona de casa, Rayla Nayara, de 24 anos, comentou que a ação é muito importante para as crianças que ganham um dia de lazer e brincadeira. 

“Essa ação é tão legal e importante para as nossas crianças. Os meus ficaram todos animados, acordaram foi cedo para vir e participar. Eles tão felizes”, declarou Rayla.

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais