Cidadeverde.com

Apenas quatro seleções conseguem manter 100% nas eliminatórias da Europa

Imprimir

Suíça, Alemanha, Bélgica e Grécia foram as únicas seleções que conseguiram manter o aproveitamento de 100% após o término da 3ª rodada das eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. 

Do quarteto, só os alemães ostentam título mundial - são quatro. Nesta terça-feira, a seleção slemã venceu a Irlanda do Norte por 2 a 0 e manteve a liderança no Grupo C. Antes, os atuais campeões mundiais já haviam passado por Noruega e República Tcheca - ambas, por 3 a 0.

A melhor campanha, contudo, é da Bélgica. Os belgas lideram o Grupo H das eliminatórias ainda ostentam 13 gols de saldo. A defesa da equipe continua sem ser vazada ao longo das suas três tranquilas vitórias sobre Chipre (3 a 0), Bósnia-Herzegóvina (4 a 0) e Gibraltar (6 a 0). Mas a Bélgica tem um concorrente direto no grupo. 

A Grécia também aparece com aproveitamento perfeito, mas perde no saldo de gols por ter apenas sete tentos a favor. Depois do triunfo sobre Gibraltar (4 a 1), os gregos passaram por Chipre e Estônia, ambas as vitórias por 2 a 0. Por fim, a Suíça domina o Grupo B. O triunfo sobre Andorra, por 2 a 1, foi o terceiro em três jogos. Portugal (2 a 0) e Hungria (3 a 2) também foram vítimas dos suíços. 

Nas eliminatórias da Europa, as seleções se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos seus próprios grupos. As nove primeiras colocadas de cada grupo se classificarão para a Copa do Mundo 2018. Enquanto isso, as oito seleções melhores segundas colocadas terão que disputar uma repescagem no sistema de mata-mata para decidir as outras quatro vagas para o Mundial. 


Fonte: IG

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais