Cidadeverde.com

Operação "condomínio" tenta coibir roubo em apartamentos

Imprimir

O comandante do grupo Rondas Ostensivas de Natureza Especiais ? Rone, Capitão Fábio Abreu, da Polícia Militar, afirmou no programa Notícia da Manhã, que está intensificando o policiamento na área de condomínios de luxo para coibir ação de bandidos.

 

Nas últimas semanas, condomínios fechados, tanto de casa quanto de apartamentos viraram alvo fácil de assaltantes. Os ladrões entram em um dos imóveis do residencial e realizam um verdadeiro ?rapa?, preferindo materiais eletro-eletrônicos. Muitas vezes, os apartamentos estão fechados.
 

No edifício Tom Jobim foi registrado o 5º assalto em menos de um mês

 

Para o Capitão, alguns assaltos são executados por bandos, mas quando são elaborados pode haver participação de funcionários ou falha na segurança. Outros são realizados por oportunistas que aproveitam essa falha.

 

?Vamos intensificar as buscas pelas quadrilhas ou oportunistas dentro das áreas que eles acontecem e também estaremos próximos para que qualquer atitude suspeita seja averiguada?, explicou o Capitão Fábio Abreu.

 

De acordo com a polícia, a melhor forma de prevenir é qualificar os profissionais das portarias com regras de segurança e instalar cercas elétricas e circuito de imagens, que auxiliam na identificação dos bandidos.

 

 
 
Caroline Oliveira

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: