Cidadeverde.com

Secretários do município têm 72 horas para demitirem parentes

Imprimir

O secretário de Administração da Prefeitura de Teresina, Luciano Nunes, informou no Programa Notícia da Manhã, que no início da manhã desta quarta-feira(03) todos os secretários, presidentes das Fundações e superintendentes foram avisados que deverão cumprir a súmula vinculante do Superior Tribunal Federal sobre o nepotismo.

De acordo com o ofício expedido pelo prefeito Sílvio Mendes, os gestores terão 72 horas para entregar uma relação de servidores que possuem parentesco com chefes e assessores do poder público municipal para serem exonerados.

?Não será uma tarefa fácil porque vai se montar uma árvore genealógica de cada servidor, num universo de 15 a 16 mil pessoas. Mas, vamos começar pelos casos mais explícitos para gradativamente ir identificando e exonerando os outros?, explicou Luciano Nunes.

O secretário afirma que não sabe precisar quantos servidores serão demitidos, mas afirma que os cargos serão ocupados de acordo com a nomeação do prefeito. ?A súmula foi mais abrangente do que estávamos esperando, pois incluiu também parentes de assessores e chefes de departamentos, mas vamos sim cumpri-la?, finalizou.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: