Cidadeverde.com

'Ele era como um pai', diz Jairzinho sobre ator que criou Fofão

Imprimir

 

O cantor Jairzinho disse que considerava o ator Orival Pessini, criador dos personagens Fofão e Patropi, "como um pai" na época em que trabalhou com ele no programa "Balão Mágico". O ator e humorista de 72 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (14) vítima de câncer no baço. Ele estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital.

"Ele era como um pai, um irmão mais velho", disse o cantor sobre a época em que, criança, trabalhava com Pessini no programa da TV Globo. O corpo do ator era velado na tarde desta sexta no Cemitério Getsêmani, na Zona Sul da capital.

O Fofão foi criado em 1983, para o "Balão Mágico", que contava também com Jairzinho e Simony. O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.

"Acho que, como todas as pessoas que levam muitas alegrias, o que marca mesmo são esses momentos. E o Pessini era um mestre nisso, em levar alegria”, afirmou Jairzinho. "O trabalho dele está espalhado para a eternidade."

 


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais