Cidadeverde.com

Prefeito decreta situação de emergência em Teresina por causa de incêndios e queimadas

Imprimir


Famílias tiveram perda total das residências por causa de incêndio 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou, nesta terça-feira (18), que foi decretado estado de emergência na cidade de Teresina pelo período de 90 dias devido aos incêndios em residências e queimadas nas vegetações. De acordo com o prefeito, o objetivo é ajudar as três famílias que tiveram perda total das resistências na zona rural norte de Teresina, além de povoados que tiveram seus sistemas de água e energia prejudicados. 

"Já foi decretada a emergência por conta desse problema e queremos garantir agilidade no atendimento das famílias que já foram vítimas e teresinenses que ainda possam ser atingidos. Não apenas as famílias que perderam tudo, mas muitos povoados que também tiveram prejuízos", declarou.

Firmino declarou ainda que a prefeitura já está prestando auxílio aos moradores que perderam suas casas. O programa Cidade Solidária, por meio da Assistência Social, vai fornecer um subsidio para que as famílias tenham novamente um teto e estão recebendo ainda ajuda com alimentação. 

O superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina, Paulo Lopes, destacou que o decreto, inicialmente, terá duração de 90 dias e poderá ser prolongado por igual período. Ele citou a urgência na recuperação do sistema de água e luz dos povoados rurais. 

"Com os incêndios, foram prejudicados serviços essenciais que deverão ser recuperados com esse decreto. Muitas famílias estão sem abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica", ressaltou.

Firmino e Paulo falaram ao Cidadeverde.com durante lançamento da segunda fase do projeto Lagoas do Norte, que acontece no entorno da Lagoa do Mocambinho. O projeto terá investimentos da ordem de R$ 13 milhoes e contemplará o Parque do Mocambinho, um viveiro de mudas, a revitalização do Parque Encontro dos Rios e ainda a Praça dos Orixás. 

Flash Maria Romero
Da Redação Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais