Cidadeverde.com

Mãe de suspeito de assalto a Correios é presa com armas e dinheiro manchado

Imprimir
  • preso1.jpg Divulgação/PMPI
  • preso4.jpg Divulgação/PMPI
  • preso3.jpg Divulgação/PMPI
  • preso2.jpg Divulgação/PMPI

Atualizada às 12h30

A idosa Maria do Livramento, cerca de 51 anos, foi presa na noite de ontem (19) com armas, dinheiro manchado por dispositivo de segurança de caixas eletrônicos e um colete dos Correios. Ela é mãe de Rafel, conhecido como "Bicudo", suspeito de assalto a agências dos Correios em todo o Piauí. A polícia informou que ele já trocou tiros com a polícia em um assalto a banco no Maranhão. 

Segundo o major Flávio Pessoa, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela prisão, a mulher foi presa na Vila Santa Bárbara, zona Leste da capital. A polícia chegou até ela após denúncia anônima e encontrou todo o material. 

"A prisão aconteceu após parceria com o serviço de inteligência da PM, sendo que a entrada na casa se deu por volta das 20h. O filho é um conhecido assaltante, saiu há poucos dias da Casa de Custódia. Ela ficou presa na Central de Flagrantes e vai responder por posse ilegal de arma de fogo", informou o comandante. 

Ele informou que na residência foram encontradas uma pistola 9mm, um carregador de uma sub metralhadora com capacidade para 35 munições, um carregador pertencente à carga da Polícia Civil do Piauí, 52 munições de 9mm, 15 munições de pistola 380 e uma pistola ponto 40. O dinheiro localizado estava manchado com tinta vermelha do dispositivo de segurança de caixas eletrônicos, além de um colete dos Correios. 

Segundo o policial, ainda não há detalhes sobre quais assaltos a agências dos Correios no estado teriam participação de Rafael. No notal, a polícia encontrou R$ 2.218,00 em notas manchadas. 

Cinco em um mês

Cinco caixas eletrônicos foram explodidos em Teresina em menos de um mês. Na madrugada da última terça-feira (18), por volta das 4h, bandidos arrombaram o portão de uma faculdade particular na Zona Leste de Teresina e explodiram o terminal de autoatendimento.

Segundo o comandante, a polícia está em busca de Rafael e disse que o policiamento está sendo reforçado nos locais que podem vir a ser alvos dos bandidos. 

"Os crimes estão sendo cometidos por uma quadrilha especializada que está tentando criar uma rotina de arrombamentos. O policiamento está sendo mobilizado, indo aos caixas na madrugada para coibir e prender quem tentar invadir e arrombar os caixas", disse. 


Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais