Cidadeverde.com

TRE deve julgar 8 processos restantes das eleições até próxima semana

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí deve julgar os cerca de oito processos de recursos de registros e impugnações de candidaturas até a próxima semana. 

O presidente do Tribunal, desembargador Joaquim Santana, havia garantido que todos os processos restantes seriam julgados uma semana depois das eleições, que aconteceram no dia 2 de outubro. Até agora, duas semanas depois, ainda há ações em andamento.

O caso de São Miguel do Tapuio, no qual o prefeito candidato à reeleição concorre sob judice, está com o julgamento marcado para a próxima segunda-feira (24). Nesses casos, os votos de Lincoln não são computados pelo TSE e a eleição segue indefinida.

Na semana passada o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a extinção da ação judicial contra o candidato à reeleição Lincoln Matos (PTB), que disputava o cargo de prefeito junto com o Pompílio Evaristo (PSB). Com a decisão, o TRE-PI deve confirmar a reeleição de Lincoln 

Outro caso idêntico, na cidade de Miguel Leão, não tem data definida para julgamento. 

A assessoria de imprensa do órgão confirmou as informações e afirma que as datas de julgamento dependem de indicativo do relator do processo.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais