Cidadeverde.com

Deputados comentam prisão de Cunha: "colheu o que plantou"

Imprimir

Apesar de ser esperada, a prisão do ex-deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pegou o país de surpresa, principalmente a classe política. Para se ter uma ideia do impacto, a notícia parou o Congresso Nacional. O ex-parlamentar cumpre prisão preventiva por decisão do juiz Sérgio Moro. No Piauí, deputados comentaram o caso.

Heráclito Fortes, do PSB, disse que a Lava Jato serve de exemplo para os políticos do país. " É uma decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro baseada em informações sigilosas, outras nem tanto. Nós devemos acatar. Decisão de justiça não se discute, se cumpre. É esperar que novos esclarecimentos sobre este episódio aconteçam e esperar que a Lava Jato sirva de exemplo para os políticos brasileiros. O Brasil inteiro sabia que ela aconteceria, já que era uma consequência dos fatos que o país já tem conhecimento", avaliou.

Para Rodrigo Martins, também do PSB, Cunha está colhendo o que plantão. "Muita gente já esperava por essa prisão do Cunha. Ele está colhendo o que plantou, na verdade. Existe um sentimento muito forte de que nós acertamos na cassação do seu mandato pelo conjunto da obra e certamente será confirmado pela justiça. Existe a possibilidade de uma possível delação premiada feita por ele e nós entendemos que seria um grande serviço ao Brasil, deixando às claras a corrupção que aconteceu na Petrobras", opiniou.

Já para o deputado Assis Carvalho (PT), a prisão foi tardia. "Com a farta documentação comprovando desvio de dinheiro, com o forte poder exercido sobre testemunhas para obstruir a Justiça, essa prisão é tardia", declarou.

O ex-deputado foi levado para Curitiba, onde permanece preso.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais