Cidadeverde.com

Após chuva, equipes da SDU monitoram pontos de alagamento

Imprimir

Foto: Márcio Farias

A sexta-feira (21) está sendo de muito trabalho para as equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano após o temporal que caiu em Teresina, na noite desta quinta-feira (20). Para evitar alagamentos, estão sendo monitorados ruas e avenidas da Zona Leste e desobstruídos pontos fechados pelo acúmulo de lixo. 

“Só na zona Leste existem 73 galerias e bueiros que funcionam como facilitadores da passagem de água nessa região. De forma programada é realizada a remoção desses resíduos, que acumulam, em média, cinco mil toneladas”, afirma Marcos Almeida, gerente de limpeza da SDU.

A ação de limpeza de galerias, bocas de lobo e a conservação e desentupimento dos bueiros, por exemplo, visam garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas cause maiores transtornos.

Equipes da Gerência de Obras, em parceria com a Gerência de Limpeza, percorrem vários pontos na cidade.

“Quando a chuva acaba, geralmente uma equipe da limpeza ou um técnico da Gerência de Obras percorre os pontos que tiveram alagamentos inconstantes ou, por exemplo, uma árvore que caiu e prejudica o trânsito no local. Nosso principal objetivo é diminuir os transtornos”, contou o superintende da SDU Leste, Francisco Canindé.  

Ele ressalta ainda que a colaboração da população é fundamental. 

“Solicitamos também o apoio da população, no sentido de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, explicou Canindé. 

Reclamações podem ser repassadas à SDU por meio do telefones (86) 3215-7875 e 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais