Cidadeverde.com

Bloggers e Youtubers mirins discutem moda e mundo virtual em Teresina

Imprimir

A capital piauiense sediará, no próximo domingo (23), o seu 1º Encontro de Blogueiros e Youtubers Mirins. O evento é voltado para pais e crianças que se aventuram no mundo virtual, para discutir os aspectos dessa vivência nas redes sociais, e sobre literatura e sobre moda infantil. 

Ao todo são 13 bloggers, com idades entre 06 e 15 anos, mas com perfis de gente grande nas redes sociais e no YouTube. Entre os principais nomes estão Hyanna Borges (@hyannaborges), com mais de 6 mil seguidores no Instagram, de João Pessoa (PB); Manoela Antelo (@manoelaantelo), do Rio de Janeiro (RJ), com mais de 900 mil inscritos no YouTube e 200 mil mil seguidores no Instagram; Erica Lenilde (@ericotapipoca), de Teresina, com 1.000 inscritos em seu canal no YouTube e mais de 6 mil seguidores no Instagram; e o carioca Luan Novitt (@luannovitt), que tem mais de 900 mil inscritos em seu Youtube e 100 mil seguidores no Instagram.

Em seus perfis, esses blogueirinhos postam fotos e vídeos do seu cotidiano, do que gostam de fazer, de brincar, comer e vestir, alguns tratam profissionalmente o ato de atualizar diariamente suas redes e ganham dinheiro, elogios, mimos de lojas e notoriedade. A busca por likes é tratada como coisa séria.

O "Encontrinho", como está sendo chamado, acontecerá na praça de alimentação do Shopping Rio Poty, a partir das 16h. Os Youtubers mirins farão um bate papo especial com o público. Também está na programação brincadeiras educativas, um espaço gourmet e desfile de moda com looks de marcas locais e nacionais.

Além dos blogueiros citados, também participarão Amanda Carvalho, do Vida de Amy/Mundo das Meninas; Felipe Calixto (@felipecalixtooficial); Anne Caroline, do Mundo da Anne Caroline; Maria Clara Britto, @belezabritto; Maria Cecília @ceciinstablog; Eduarda Mácola Pinheiro Barros Lima (@dudinha.show); Maria Laura Sousa Paixão Forte @canalmarialaura; e Valentina (@valentina_miniblogger).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais