Cidadeverde.com

APL vai construir o Museu da Piauiensidade em 2017

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Academia Piauiense de Letras (APL) completa, em 2017, 100 anos. Para comemorar o centenário, a atual gestão da instituição quer construir o Museu da Piauiensidade. 

O projeto ainda está em fase inicial. Os recursos foram adquiridos neste ano através do  Sistema de Incentivo Estadual de Incentivo à Cultura (Siec). O presidente da APL, Nelson Nery, adiantou ao Cidadeverde.com que o museu reunirá obras que fazem alusão aos 100 anos da Academia e unirá o passado ao futuro. 

“A proposta é contar os 100 anos da Academia de forma interativa, que faça um contraponto entre o passado e o futuro com obras pós-modernas e high tech. Vamos fazer a projeção Piaui 2.100, que tentará desenhar como nosso Estado estará no futuro”, adianta Nelson Nery.

Ainda não há definição de onde o Museu será construído. A possibilidade é que seja feito no prédio da própria APL, na Avenida Miguel Rosa, ou em outro lugar, caso haja parceria com a Prefeitura. 

Nelson Nery é presidente da APL por dois mandatos. A atual gestão encerra em dezembro de 2017. “Nesta gestão estamos procurando aproximar a sociedade em geral da Academia e desmitificar este espaço”, disse Nelson. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: APLmuseu