Cidadeverde.com

Servidores da Ufpi podem iniciar greve a partir desta segunda-feira (24)

Imprimir


Assembleia realizada no último dia 20.

Os servidores e técnicos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) podem parar as atividades por tempo indeterminado a partir de amanhã (24). Com a paralisação, ficam prejudicados serviços como dos restaurantes universitários e da biblioteca da instituição. O ato acontecete em protesto à PEC 241, que  pretente limitar gastos públicos. 

Durante assembleia realizada na última quinta-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), decidiu junto à categoria pela aprovação do indicativo de greve.

Caso as demais entidades sindicais do país decidam pela mesma posição adotada pelo Sintufpi e demais subseções (Picos, Floriano, Bom Jesus e Parnaíba), o sindicato deve deflagar greve por tempo determinado.

O ato é contra a PEC 241, que limita gastos públicos por 20 anos e, segundo a categoria, "fere os direitos dos trabalhadores". Alunos da instituição mantém ocupada a reitoria da universidade também em protesto à proposta. Os servidores cobram ainda o cumprimento do acordo de greve do ano passado, que já tem prazo vencido.

O presidente do sindicato convocou os trabalhadores para comparecerem à Assembleia Geral que acontecerá amanhã, às 09h, em frente a Prefeitura Universitária da Ufpi, com a finalidade de debater informes locais e nacionais e deflagração da greve.

 

Maria Romero com informações do Sintufpi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais