Cidadeverde.com

Boca Noite recebe o som contagiante da Eucapiau

Imprimir
A edição de hoje do Projeto Boca da Noite recebe o grupo Eucapiau. A apresentação será a partir das 19h.

O grupo, genuinamente piauiense, tem várias influências, hora da mais pura música nordestina, hora da MPB, e por vezes da música andina e do piscodelismo.
Entre as influências da música piauiense, nordestina e brasileira estão: Grupo Candeia, Elomar, Xangai, Alceu Valença, Zé Ramalho, Luis Gonzaga, Gilberto Gil, Novos Baianos, Secos e Molhados, Os Mutantes, Raul Seixas, Mercedes Sosa e Jethro Tull.

Nas apresentações o grupo ?Eucapiau? traz uma proposta diferenciada encadeando a música com arte circense, fruto da forte influência desta arte em alguns dos membros do grupo.

Desde 2007 o grupo realiza apresentações nas casas de shows e bares de Teresina. O objetivo do grupo é massificar a cultura popular piauiense, dando oportunidade para que todos conheçam não só a arte do grupo, mas a obra de vários artistas piauienses. O Eucapiau pretende, a partir da base piauiense, almejar novos horizontes mais ousados. 

O grupo tem a formação de Joniel Veras: voz, violão e percussão; Ricardo Barreto: contrabaixo e percussão; Ali Anderson: bateria e percussão; Augusto: percussão; Vinícius Rodrigues: flauta, percussão e malabares; e Ravel Rodrigues: flauta, violão, cavaco, percussão e voz.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: